
Choveu no Rio Grande do Norte na noite de ontem e na madrugada desta segunda-feira (4) em pelo menos três regiões do Estado: Seridó, Alto Oeste e Litoral. De acordo com informações postadas nas redes sociais, as chuvas de maior intensidade ocorreram no Seridó, com volumes que chegaram a mais de 100 milímetros em alguns sítios da região. Em Santana do Seridó, houve queda de granizo, segundo foto publicada no site da Climatempo, empresa especializada em previsão do tempo e que tinha emitido um alerta no domingo sobre a possibilidade de chuvas fortes no sertão nordestino.
As chuvas foram provocadas por um fenômeno comum nesta época do ano e que consiste na entrada de uma frente fria formada no oceano e levada até o sertão por vórtices ciclônicos. No RN ele é conhecido como “chuva do caju” por garantir a produção da fruta a partir de dezembro.
No interior, as chuvas começaram no início da noite e se estenderam, em alguns municípios, até a manhã de hoje. Na região metropolitana, os moradores foram acordados por fortes trovões por volta das 2h30.
Fonte: Tribuna do Norte
0 Comentario